Igreja Evangélica Batista em Rio Doce

"Resgatando a Essência do Amor Divino".

Castigo, arrependimento e esperança

LAMENTAÇÕES 3.19-26

Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele. O SENHOR é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do SENHOR.

Ajude Com Seu Voto a Libertar Uma Iraniana da Morte

http://www.liberdadeparasakineh.com.br/

Sakineh Mohammadi Ashtiani, mãe iraniana, pode ser executada a qualquer momento.
9 de julho de 2010: Mohammad Mostafavi, advogado de Sakineh Ashtiani, disse à AFP:
"ainda não fui informado de qualquer suspensão da sentença. Minha cliente continua na prisão."
Uma mulher iraniana encara a morte após ser torturada por um suposto adultério.

Em 2006, Ashtiani foi condenada por ter mantido .relações ilícitas. e recebeu 99 chibatadas. Desde então, esta mulher de 43 anos está na prisão, onde se retratou da confissão feita sob a coerção das chicotadas.


 Só recentemente é que ela foi levada ao tribunal e recebeu um novo julgamento. De novo ela foi condenada e, desta vez, apesar de já ter sofrido uma punição, foi sentenciada à morte por apedrejamento. Essa prática desumana envolve enrolar firmemente a mulher, da cabeça aos pés, com lençóis brancos, enterrá-la na areia até os ombros e golpeá-la à morte com pedras grandes.

Ontem, no final da tarde, o governo do Irã negou a informação de que Ashtiani seria executada por apedrejamento, embora sua sentença de morte ainda possa ser levada a cabo por outro método, provavelmente o enforcamento.

Os ativistas dos direitos humanos no Irã, incluindo a Anistia Internacional, duvidam da veracidade dessa declaração e continuam preocupados com o destino de Ashtiani.

Não podemos deixar Ashtiani tornar-se mais uma vítima do tratamento aviltante e desumano dispensado às mulheres no Irã, que se tornou uma realidade cotidiana. Faça sua voz ser ouvida e encoraje outras pessoas a fazer o mesmo

Tome uma atitude contra a prática do apedrejamento; tome uma atitude contra o abuso de mulheres, assine esta petição.
O poder das vozes
De 1982 a 1984, ainda adolescente, fui uma presa política na Prisão Evin, em Teerã. Fui torturada, estuprada e vi meus amigos sofrerem ou até morrerem. Tantas vidas jovens e inocentes devastadas ou perdidas. Mas o mundo continuou como se nada tivesse acontecido. Nós nos sentíamos abandonados e esquecidos em Evin.

Numa quinta-feira de manhã, 25 de março de 2010, um belo dia ensolarado, eu estava no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, e vi uma pequena estrada espremida entre duas fileiras de edifícios de tijolos vermelhos. Em vez dos frágeis galpões de madeira que eu tinha visto nos outros campos, aqueles eram bem construídos e pareciam resistentes. Inúmeros ônibus de excursão estavam no estacionamento, e por toda parte havia turistas de diferentes idades e nacionalidades. Eu fazia parte de uma excursão organizada pelo Centro de Estudos sobre o Holocausto Simon Wiesenthal. Os pássaros cantavam sob o sol pálido, e eu captava no meu fone de ouvido a voz clara de nossa jovem guia turística, Anna, que era competente e profissional - mas eu não estava escutando. Os tijolos de Auschwitz eram quase da mesma cor dos de Evin. Eu estendi a mão para tocá-los, mas as lágrimas me cegaram. Nós tínhamos acabado de ver pilhas com milhares de sapatos das vítimas de Auschwitz, e eu me lembrei que, em Evin, os guardas tomaram meu tênis Puma vermelho e branco, e me deram chinelos de borracha no lugar. Onde estariam os meus tênis e os dos meus amigos? Teriam sido destruídos? Entramos num galpão onde havia uma sala iluminada e espaçosa com uma mesa de madeira no meio e algumas cadeiras ao redor. Anna explicou que aquela sala era usada para julgamentos arbitrários, e que a maioria dos prisioneiros ali julgados eram condenados à morte e executados no pátio atrás do edifício. Na prisão de Evin, o juiz da sharia que me condenara à morte havia provavelmente se sentado numa sala parecida, tomando chá enquanto emitia os veredictos. Minha sobrevivência foi um milagre, mas nem todos tiveram a mesma sorte.

As prisões políticas do Irã, inclusive Evin, ainda estão em relativa operação. No Irã, as pessoas são torturadas e executadas diariamente. Quando as atrocidades acontecem, aqueles que se mantêm em silêncio e não falam ou agem contra o mal viram seus cúmplices. Não podemos esperar que os governos promovam uma mudança verdadeira. Eu acredito no poder do indivíduo. Cada um de nós pode fazer do mundo um lugar melhor, mesmo que seja um passo de cada vez. Podemos criar uma pequena onda que vá crescendo e um dia se transforme em um tsunami.

Sakineh Mohammadie Ashtiani foi condenada à morte no Irã. Como ela, há muitas outras pessoas definhando em celas que mais parecem túmulos, talvez sofrendo mortes excruciantes. Elas não estão sozinhas ou esquecidas. Mesmo que não saibamos os seus nomes, estamos com elas. Não acredito em violência, mas creio no poder das vozes reunidas em uma só. Vamos fazer com que nossas vozes sejam ouvidas.

Marina Nemat é autora de "Prisioneira em Teerã". Seu segundo livro de memórias, .Depois de Teerã., será publicado nos Estados Unidos em setembro.


Os filhos de Sakineh fazem um apelo ao mundo
Não permitam que os nossos pesadelos se tornem realidade. Protestem contra o apedrejamento de nossa mãe! Hoje nós estendemos nossas mãos às pessoas do mundo inteiro. Há cinco anos vivemos em estado de medo e terror, destituídos do amor maternal. Seria o mundo tão cruel a ponto de assistir essa atrocidade sem fazer nada?

Somos os filhos de Sakine Mohammadie Ashtiani, Fasride e Sajjad Mohammadie Ashtiani. Desde a infância sofremos a dor de saber que nossa mãe está presa aguardando uma tragédia. Para dizer a verdade, o termo .apedrejamento. é tão horrível que evitamos usá-lo. Em vez disso, dizemos que nossa mãe está em perigo, que pode ser morta, e que precisa da ajuda de todos.

Hoje, quando todas as opções se esgotaram e o advogado de nossa mãe sabe que ela está numa situação perigosa, nós recorremos a vocês. Recorremos ao povo do mundo inteiro, não importa quem sejam ou onde vivem. Recorremos a vocês, povo do Irã, a todos os que já experimentaram a dor e a aflição do horror de perder um ente querido.

Por favor, ajudem nossa mãe a voltar para casa!

Estendemos nossas mãos sobretudo aos iranianos que vivem no exterior. Ajudem-nos a evitar que esse pesadelo se torne realidade. Salvem a nossa mãe. Somos incapazes de explicar a angústia de cada momento, de cada segundo de nossas vidas. As palavras não dão conta de articular o nosso medo...

Ajudem-nos a salvar nossa mãe. Escrevam às autoridades pedindo a sua libertação. Digam-lhes que não há nenhum querelante e que ela não fez nada de errado. Nossa mãe não pode ser morta. Será que há alguém nos ouvindo e correndo em nosso socorro?

Jeremias é preso

JEREMIAS 37.11-21
 
As tropas dos babilônios se retiraram de Jerusalém porque o exército egípcio estava chegando. Nesse tempo, eu resolvi sair de Jerusalém e ir ao território da tribo de Benjamim para receber certa propriedade, que era parte de uma herança. Ao chegar ao Portão de Benjamim, o chefe da guarda, chamado Jerias, que era filho de Selemias e neto de Hananias, me fez parar e disse: — Você está fugindo para o lado dos babilônios! — Isso é mentira! — respondi. — Eu não estou fugindo para o lado dos babilônios! Mas Jerias não quis me ouvir. Ele me prendeu e me levou às autoridades. Elas ficaram furiosas comigo e me deram uma surra. Em seguida, me prenderam na casa de Jônatas, escrivão do rei. Essa casa tinha sido transformada em prisão. Aí me puseram numa cela cavada na terra, e eu fiquei ali muito tempo. Depois, o rei Zedequias mandou me buscar. Quando cheguei ao palácio, ele me perguntou em segredo: — Jeremias, você recebeu alguma mensagem de Deus, o SENHOR? — Sim! Recebi! O senhor, ó rei, será entregue nas mãos do rei da Babilônia. Então aproveitei para perguntar a Zedequias: — Qual foi o crime que cometi contra o senhor, ó rei, ou contra as autoridades, ou contra este povo, para que me pusessem na cadeia? Onde estão os seus profetas que lhe diziam que o rei da Babilônia não ia atacar nem o senhor nem este país? Portanto, ó rei, meu senhor, agora peço que faça o que vou pedir. Por favor, não me mande de volta para a casa do seu escrivão Jônatas, pois, se eu voltar, vou acabar morrendo ali. Então o rei Zedequias ordenou que me pusessem no pátio da guarda. Todos os dias me davam um pão de padaria, até que acabou todo o pão que havia na cidade. E assim fiquei no pátio da guarda.

Mais um Fim de Semana Abençoado

Esse foi mais um Fim de Semana Abençoado na Igreja Evangélica Batista em Rio Doce,

Por isso desejamos mais uma semana Abrançoada pelo Rei Jesus.


Baruque lê um rolo no tempo

JEREMIAS 36.8-19
Então Baruque leu no pátio do Templo as palavras do SENHOR, exatamente como eu havia mandado. No nono mês do quinto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, em Judá, o povo ficou em jejum diante de Deus, o SENHOR. Tomaram parte nesse jejum todos os que viviam em Jerusalém e todos os que tinham vindo das cidades de Judá. Então Baruque leu no rolo tudo o que eu tinha dito, e todo o povo escutou. Ele fez essa leitura num dos pátios do Templo, na sala de Gemarias, que era filho de Safã e escrivão do rei. Essa sala, que ficava na entrada do Portão Novo do Templo, dava para o pátio de cima.

O rolo é lido diante das autoridades
Micaías, filho de Gemarias e neto de Safã, ouviu Baruque ler no rolo aquilo que o SENHOR tinha dito. Aí desceu ao palácio real e foi até a sala do escrivão do rei, onde todas as autoridades estavam reunidas. Encontravam-se ali Elisama, conselheiro do rei, e Delaías, filho de Semaías, e Elnatã, filho de Acbor, e Gemarias, filho de Safã, e Zedequias, filho de Hananias, e todas as outras autoridades. Micaías contou tudo o que tinha ouvido Baruque ler para o povo. Então as autoridades mandaram que Jeudi, que era filho de Netanias, neto de Selemias e bisneto de Cusi, fosse dizer a Baruque o seguinte: — Venha e traga o rolo que você leu para o povo. Aí Baruque pegou o rolo e foi ao palácio. E eles lhe disseram: — Por favor, sente-se e leia o rolo para nós. E Baruque leu para eles. Depois de terem escutado tudo, eles olharam assustados uns para os outros e disseram a Baruque: — Temos de contar isso ao rei. Então perguntaram: — Diga uma coisa: como é que você escreveu tudo isso? Foi Jeremias que ditou? — Jeremias ditou palavra por palavra, e eu escrevi tudo com tinta neste rolo! — respondeu Baruque. Então eles disseram: — Você e Jeremias precisam se esconder. Não deixem ninguém saber onde vocês estão.

Jesus é Bom

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas". 

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade".

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado".

(1 João 1:5-7).
 
Que Deus Abençôe sua Vida!!!

Aniversário da Igreja

Uma Palavra a Igreja do Missionário Anderson

Graça e paz,

Venho  infomar que minha chegada aqui no haiti foi boa após 4 vôos.

Aqui tudo vale muito, um banho uma refeição, as coisas que temos aí e que parece obrigação de deus para conosco, aqui são realmente vistas comdádivas.

O país ainda está no chão seja no material  ou mesmo expiritual.
A luta é constante estamos sempre combantendo o inimigo de nossas almas que durante toda história dominou este povo.

Porém esta história está mudando para glória de Deus, homens levantados por Deus aqui mesmo estam relizando grandes obras, e nossa igreja faz parte dessa Obra.

Agora resta pedir que continuem orando, isto é muito importante e faz toda diferença.
Ore por força, por nossa segurança, saúde física e expiritual.

No mais falo como Paulo em Fl 3.10( favor ler)

E Declaro meu amor primeiro pela obra a qualme foi confiada
Meu amor por minha Esposa e Filho pois só estou aqui por eles  concordam e apoiam
E Terceiroo amor por minha igreja e pela visão missionária passada especialmente através da liderança pastoral e religiosa.

Em Cristo,
Miss. Volunt. Anderson José.
Fl 3.10

Semana de 10 a 16 de outubro

Albânia: Dê graças pelo projeto de tradução do Novo Testamento Interconfessional* e ore pelos três tradutores e por fundos de longo prazo. Ore também pela distribuição de nossa Bíblia para crianças da Igreja Ortodoxa, publicada em 2009, pela recente Bíblia para jovens e pelos jovens da Albânia. Ore pelos líderes dos grupos Lectio Divina* nas igrejas católicas; que a Lectio Divina* continue florescendo! Por favor, lembre também de nossos três funcionários e suas famílias.

Eslovênia: Dê graças por todas as coisas que Deus tem feito por nós durante o ano passado, especialmente através da maratona bíblica. Por favor, ore também pela maratona deste ano, pelo contínuo desenvolvimento de arrecadação de fundos e por cooperação com a Igreja Católica. Ore pelo lançamento da edição-piloto da tradução do Evangelho de Lucas em esloveno. Que esta seja proveitosa para pessoas que não frequentam a igreja bem como jovens.

Croácia: Dê graças pela ótima receptividade da parte de todas as igrejas da nossa Bíblia revisada em saric. Tivemos três edições, distribuindo cerca de 30.000 Bíblias, tanto na Croácia como na Bósnia e Herzegovina. Somos muito gratos por isso e pelos proventos gerados. Que a recessão não prejudique este projeto! Por favor, continue orando pelo trabalho de tradução para o croata moderno, que é crucial para o futuro da Sociedade Bíblica.

Eleições 2010

A Convenção Batista Brasileira (CBB) não presta apoio oficial a nenhum partido ou candidato, tampouco autoriza o uso do seu nome por partidos, candidatos ou campanhas. Porém, a CBB estimula o voto ético e consciente. 

Nesse espírito de conscientização política, estão postados aqui várias ferramentas que podem ajudar você e a sua igreja. Baixe, copie e divulgue à vontade entre colegas e na igreja.
Folder "Eleições 2010" - Este folder traz considerações sobre as funções dos cargos governamentais e como avaliar candidatos. Pode ser distribuído no culto, talvez junto com o boletim dominical.

Decálogo do Voto Ético - Trata de um espécie de cartilha de como o evangélico deve encarar o momento político. Pode ser usado como uma palavra pastoral no boletim dominical.

www.excelencias.org.br - Neste site você pode pesquisar o histórico de todos os atuais parlamentares, tanto pelo nome quanto pela área geográfica. É bastante útil no caso de candidatos a reeleição.

Roteiros para organizar um debate na igreja - clique nos links para fazer o download

IEBRD

Página Oficial da Igreja Evangélica Batista em Rio Doce, situada em Olinda que à 23 anos vem Propagando e Vivendo o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.



Adicione no msn o Chat Oficial de nossa Amada Igreja.



group118961@groupsim.com





Desfrute da Palavra Viva

CBB

CBP

Missões IEBRD

JMM

JMN

Rio Doce Futebol Clube

Criação Publicitária

Contato

E-mail: contatoiebrd@gmail.com

Telefone: 3492-5933

Busca